fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasConheça o museu de Pablo Escobar em Medellín

Conheça o museu de Pablo Escobar em Medellín

Conheça o museu de Pablo Escobar em Medellín

A Casa Museu Pablo Escobar é o único endereço da cidade dedicado, exclusivamente, a contar a história do colombiano

Por Thelma Lavagnoli

Museu de Pablo Escobar
Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Escobar é persona non grata para muitos colombianos. Por isso, em Medellín, a única atração dedicada a contar sua história é o Casa Museu Pablo Escobar, a 20 minutos de carro da região de Poblado. Administrado pelo seu irmão, Roberto, reúne itens pessoais do criminoso, como por exemplo sua moto e até mesmo um dos primeiros carros que utilizou para fazer contrabandos. O guia conta tudo de forma descontraída, mostrando móveis com compartimentos secretos para guardar dinheiro e otras cositas; e até a mesa de jantar onde ele teria celebrado seu último aniversário.

foto: Thelma Lavagnoli

O acervo veio de várias propriedades do narcotraficante, mas a casa em si nunca foi uma residência oficial. Era mais uma base administrativa para que se observasse a movimentação do aeroporto e se organizassem os negócios. A visita acaba em frente ao cartaz de “procurados”, que inclui retratos dos irmãos Escobar. Roberto, aliás, costuma aparecer para conversar e tirar fotos com os visitantes. Além disso, se estiver disposto, ele também autografa livros e fotos à venda no local como suvenires.

A entrada é salgada e custa cerca de 90 mil pesos (R$ 100), e só aceitam dinheiro.

 

Quer fugir dos perrengues durante a viagem? Selecionar os melhores pontos turísticos com dicas de especialistas que já visitaram os destinos? Por muito menos que um cafezinho em Paris você garante uma viagem especial e inesquecível. Confira aqui.

 

Leia também:

Medellín um giro por uma cidade renascida

Roteiro de dois dias em Santiago, no Chile

Para onde os latino-americanos estão viajando?

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!