fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicas7 cerimônias de troca de guarda pelo mundo

7 cerimônias de troca de guarda pelo mundo

7 cerimônias de troca de guarda pelo mundo

As cerimônias de troca de guarda conquistam turistas em todo o mundo e merecem entrar no roteiro

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Londres
A tropa sai do Palácio de St James e segue pela avenida The Mall até Buckingham, aonde o novo grupo chega às 11h. O ritual dura 45 minutos e pode ter banda.

Mônaco
Todos os dias, às 11h55, os Carabiniers du Prince fazem a cerimônia da troca de guarda em frente ao Palácio do Príncipe.

foto: shutterstock

Santiago
Desde 1851, a marcha começa no Paseo Bulnes e vai até o Palacio de la Moneda, a sede da presidência. Acontece dia sim, dia não, e dura meia hora. Também há banda e cavalaria.

foto: shutterstock

Copenhague
O Amalienborg, palácio real da Dinamarca, tem cerimônia diariamente, às 12h (mas a marcha começa meia hora antes). Uma banda militar acompanha.

foto: shutterstock

Madri
O Palácio Real é palco para o ritual às quartas e aos domingos, a partir das 11h (ou 10h, de julho a setembro). Na primeira quarta-feira de cada mês, às 12h, a cerimônia ganha reforço, com 400 soldados, cem cavalos e uma orquestra (exceto no verão).

foto: shutterstock

Vaticano
Usando coloridos uniformes renascentistas, a Guarda Suíça do papa encena um ritual de troca simples todos os dias, ao meio-dia, no Arco dos Sinos, ao lado da basílica.

foto: shutterstock

Atenas
Na praça Syntagma, em frente ao Parlamento, a cerimônia da troca fica mais caprichada aos domingos, às 11h, com direito a banda e uniforme oficial.

foto: shutterstock

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!