HomeGiro pelo MundoDicasConfira os principais eventos esportivos de Mônaco

Confira os principais eventos esportivos de Mônaco

Confira os principais eventos esportivos de Mônaco

Montamos a programação com os destaques que movimentam o principado e merecem ser levados em conta na hora de planejar a viagem

Por Redação

Mônaco é um dos destaques da edição de fevereiro da Revista Viajar Pelo Mundo (compre aqui) e, para ajudar quem pretende visitar o destino, reunimos quatro dos principais eventos esportivos do principado. A agenda e eclética e inclui de torneio de tênis a disputa de Fórmula 1.

Monte-Carlo Rolex Master (entre 15 e 23 de abril)

O Monte-Carlo Rolex Masters é um evento de tênis que acontece todos os anos no Principado de Mônaco, desde 1897. Em 2017, os melhores tenistas do mundo irão se reunir no destino, em abril, para disputar o torneio, no Monte-Carlo Country Club. O evento conta com 56 esportistas e, além do torneio, a programação inclui um jantar de gala, no dia 21 de abril, no Sporting Monte-Carlo, com a presença de jogadores e parceiros.

Quem leva: Concierge de Viagem (barone@conciergedeviagem.com.br/11 3079 1164), Faberg   (info@faberg.com.br/ 11 3093 2828) e On Court Tennis Tours (contato@oncourt.com.br / 11 98444 9953)

Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1

Quem vai até o país, seja fã ou curioso, pode assistir à corrida de vários pontos excelentes, seja uma curva difícil, uma reta que promete velocidade ou com um visual incrível: as ruas curvilíneas e calmas do principado se transformam no mais famoso circuito de alta velocidade do mundo.

Quem leva: Teresa Perez e PrimeTour

10 km de Monte Carlo (13/ 03)

Os corredores encerrarão a prova com a vista do porto repleto de iates, típico cartão postal da cidade, depois de percorrer o trajeto de 10 quilômetros (totalmente protegido e com circulação para carros proibida). O ponto de partida é Quai Albert 1er, perto da estação de trem, às 9h30. As inscrições custam a partir de € 16 e devem ser feitas no site oficial. Vale lebrar que, para disputara prova, é preciso apresentar um atestado médico (em inglês, francês ou italiano) que comprove suas boas condições físicas. Mais informações: site oficial

Corrida de Carro elétrico (13/05)

Usando uma configuração modificada do roteiro do Grande Prêmio, carros elétricos disputam o primeiro lugar em um trajeto de aproximadamente 2 quilômetros. A passagem pelo porto está entre os pontos altos da disputa, que pode ser observada desde o rooftop do edifício The Palais Heracles.

Mais informações: site oficial do evento

 

Compartilhar: