Galeria: Cinque Terre, Itália, para amar em 15 fotos
Parecidas entre si, as terre tem uma rua principal tomada por restaurantes e lojinhas, um pequeno porto com barcos de pescadores, predinhos de três ou quatro andares ladeando as subidas, plantações em terraços e santuários marianos nos arredores…
Em Cinque Terre, na Itália, não há pontos turísticos para dar check, não há hotéis supersofisticados nem restaurantes estrelados. O que move a vida por aqui é simplesmente caminhar, navegar, ver o movimento, comer frutos do mar, tomar vinho e namorar. Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, eis as “cinco terras”, Patrimônio da Humanidade pela Unesco, localizadas cem quilômetros a sudeste de Gênova.
É irresistível a descrição: cinco vilas medievais de tons pastel, amontoadas sobre falésias à beira do Mar da Ligúria, um pedaço muito pitoresco do Mediterrâneo. Da última à primeira, são 12 quilômetros – que podem ser percorridos a pé, de trem ou de barco. Há quem indique um simples bate-volta de um dia a partir das vizinhas maiores, como La Spezia, Santa Margherita Ligure ou a própria Gênova, mas o #TimeViajar recomenda dormir em uma das terre e dividir a visita às outras quatro em dois dias. Assim sente-se o clima gostoso que paira à noite, quando o movimento cai e as luzes amareladas se acendem. Carros não entram, o mar quebra logo ali, a brisinha corre pelas ruelas e o cheiro de manjericão polvilha o ar.
Confira a galeria acima com alguns dos cenários mais bonitos desse destino!
Leia também:
Garda, Como e Maggiore: roteiro pelos Lagos Italianos + rapidinha em Milão
Veja dicas para dirigir na Itália
Galeria: Cinque Terre, Itália, para amar em 15 fotos
O que fazer em Milão, a cidade mais sofisticada em Itália
O que fazer nas Dolomitas, Itália
Roteiro pela região de Emilia-Romagna, na Itália