fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosGaleria: Cinque Terre, Itália, para amar em 15 fotos

Galeria: Cinque Terre, Itália, para amar em 15 fotos

Galeria: Cinque Terre, Itália, para amar em 15 fotos

Parecidas entre si, as terre tem uma rua principal tomada por restaurantes e lojinhas, um pequeno porto com barcos de pescadores, predinhos de três ou quatro andares ladeando as subidas, plantações em terraços e santuários marianos nos arredores…

por Redação

Em Cinque Terre, na Itália, não há pontos turísticos para dar check, não há hotéis supersofisticados nem restaurantes estrelados. O que move a vida por aqui é simplesmente caminhar, navegar, ver o movimento, comer frutos do mar, tomar vinho e namorar. Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, eis as “cinco terras”, Patrimônio da Humanidade pela Unesco, localizadas cem quilômetros a sudeste de Gênova

É irresistível a descrição: cinco vilas medievais de tons pastel, amontoadas sobre falésias à beira do Mar da Ligúria, um pedaço muito pitoresco do Mediterrâneo. Da última à primeira, são 12 quilômetros – que podem ser percorridos a pé, de trem ou de barco. Há quem indique um simples bate-volta de um dia a partir das vizinhas maiores, como La Spezia, Santa Margherita Ligure ou a própria Gênova, mas o #TimeViajar recomenda dormir em uma das terre e dividir a visita às outras quatro em dois dias. Assim sente-se o clima gostoso que paira à noite, quando o movimento cai e as luzes amareladas se acendem. Carros não entram, o mar quebra logo ali, a brisinha corre pelas ruelas e o cheiro de manjericão polvilha o ar.

Confira a galeria acima com alguns dos cenários mais bonitos desse destino!  

 

Leia também:

Garda, Como e Maggiore: roteiro pelos Lagos Italianos + rapidinha em Milão

Veja dicas para dirigir na Itália

Galeria: Cinque Terre, Itália, para amar em 15 fotos

O que fazer em Milão, a cidade mais sofisticada em Itália

O que fazer nas Dolomitas, Itália

Roteiro pela região de Emilia-Romagna, na Itália

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!