fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoAéreoComo é voar na classe executiva da Air France

Como é voar na classe executiva da Air France

Como é voar na classe executiva da Air France

A classe executiva da Air France e o hub da companhia no Aeroporto Charles de Gaulle oferecem uma experiência cheia de mimos – tem até tratamento de beleza incluído na passagem

Por Paulo Mancha D'Amaro

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Viajar de executiva sempre é bom. Mas algumas executivas podem ser melhores que outras. É o que constatamos ao experimentar a business class da Air France no trecho entre São Paulo e Paris, feito a bordo de um Boeing 777, em maio.

A configuração de assentos, do tipo 1-2-1, que garante a todos os passageiros a liberdade de acesso ao corredor sem precisar pular ou incomodar ninguém. Os nichos individuais são modernos, espaçosos e com bastante privacidade – você praticamente não tem contato com o passageiro do lado. As poltronas reclinam totalmente e viram camas de quase dois metros.

Há um pequeno armário para que seus pertences não fiquem espalhados e muito espaço para acomodar bolsas e eletrônicos, além de tomadas, entrada USB e sistema de entretenimento de primeira linha. São 500 horas de filmes, séries de TV, jogos e música – tudo de operação bem fácil e com opção para menus e áudio em português, numa tela de 16 polegadas.

Delícias a bordo
Os produtos oferecidos incluem hidratantes da linha Clarin e oportunos chinelos para evitar o põe-e-tira dos sapatos na hora de ir ao toalete ou pegar algum drinque/ guloseima no open bar. Por falar nisso, a gastronomia de bordo faz jus ao país de origem da companhia. Em nosso voo, havia opções como camarões salteados em molho de vinho branco e cebolinhas, arroz de açafrão e vegetais grelhados, sem contar a seleção de queijos finos e sobremesas. Tudo acompanhado, obviamente, de uma boa oferta de vinhos franceses.

foto: divulgação

Salas VIP
Em terra, o hub da Air France no Aeroporto Charles de Gaulle é impressionante pelo tamanho. São sete salas VIP de classe executiva e uma da primeira classe – o La Première Lounge. Estão espalhadas pelos terminais 2E, 2F e 2G, todos exclusivos da empresa. Cada um dos sete lounges tem decoração própria. Mas todos compartilham a cozinha, que oferece saladas, sanduíches e alguns pratos quentes (inclusive uma quiche lorraine de tirar o chapéu…), além de dezenas de marcas de destilados, vinhos e bebidas não alcoólicas. Na La Première, o menu é obra de ninguém menos que o célebre chef Alain Ducasse. Além disso, praticamente todos os funcionários possuem um tablet para executar alterações ou resolver problemas, seja realizar um upgrade de última hora, seja alterar a refeição para uma opção especial em algum voo futuro.

foto: divulgação

PlayStation e tratamento de beleza
Um diferencial importante é a atenção dada às crianças no aeroporto. A área Kids Solo tem 300 m², dividida em quatro salas, incluindo uma de jogos equipada com Sony Playstation. Outro mimo são as salas de relaxamento e tratamentos faciais oferecidas gratuitamente aos viajantes
da executiva originários de voos longos, com terapeutas e produtos da marca Clarins, além de área com chuveiros e vestiários. Vale ressaltar ainda que, ao lado do lounge do terminal 2E (portões M), fica o Espace Musées, um museu de arte coligado aos principais de Paris. Para ter ideia do nível, a mostra atual é de obras de Pablo Picasso. Para saber mais, consulte airfrance.com.br

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!