HomeGiro pelo MundoDicas8 dicas de atrações gratuitas em Nova York

8 dicas de atrações gratuitas em Nova York

8 dicas de atrações gratuitas em Nova York

De museus a passeios guiados, a Maçã fica ainda mais gostosa se você não tiver que pagar nada

Por Redação

New York Public Library
A biblioteca pública de Nova York, na Quinta Avenida com a Rua 42,  é linda, linda, linda. E ainda tem várias coisas bacanas para ver lá, de exposições a filmes. Tesouros históricos estão em exibição permanente, como uma Bíblia de Gutenberg e uma cópia original da Declaração de Independência americana. Informe-se também sobre tours guiados gratuitos aqui. Ah, e você ainda pode usar o wi-fi, sem custos, sem senha. 

Bronx Museum
Se você gosta de arte contemporânea, a “viagem” até o Bronx vai valer a pena (e nem vai doer, porque tem metrô a partir de Manhattan). O Bronx Museum tem mais de mil peças de arte de todos os tipos, além de exposições temporárias, que, em comum, valorizam a diversidade cultural – até o movimento brasileiro Tropicália já foi tema de uma mostra em 2006.  

 

[optinlocker]

Programas de auditório
Já imaginou participar da plateia de um daqueles programas de auditório americanos, como o Saturday Night Live? Não é missão impossível; talvez você precise só um pouco de sorte/paciência. A inscrição é gratuita e cada programa tem seus requisitos – desde registro online até fila presencial (detalhes aqui). 

Museum at FIT
Seja você fã ou não de Sex in the City, a verdade é que Nova York respira a moda. E você pode ver um pouco dessa faceta no museu do Fashion Institute of Technology, único do gênero na cidade. O premiado acervo conta com mais de 50 mil peças desde o século 18, assinadas por grandes nomes como Balenciaga, Dior e Chanel. 

Tours guiados
Há vários tipos de passeios guiados que você pode fazer em NY sem pagar nada (mas, fica a dica, é de bom tom dar uma gorjetinha ao guia, no final). A Free Tours by Foot tem roteiros que cobrem Downtown, Brooklyn, East Village, SoHo/Little Italy/Chinatown e outros bairros – basta reservar pelo site. Na imponente estação de trem Grand Central Terminal, também há tours guiados, bem como no Central Park.

Staten Island Ferry

Ir até a ilha da Estátua da Liberdade custa caro,  mas, se você não faz questão de desembarcar aos pés dela (ou subir até a coroa), pode não gastar nadinha e ainda assim chegar perto. Ah, e com uma baita vista dos arranha-céus do Financial District! O Staten Island Ferry, que faz o transporte público entre os boroughs  de Staten Island e Manhattan, sai do Battery Park a cada 15 ou 30 minutos. O trajeto dura meia hora – não precisa descer em Staten Island, dá para voltar para Manhattan no mesmo barco, já que a graça do passeio é mesmo navegar pelo rio.

Foto: shutterstock

Foto: shutterstock

Dia de entrada gratuita em museus e atrações
Os museus de NY, como em boa parte do mundo, oferecem entrada grátis em determinados horários de um dia específico da semana.  Vale se programar e, claro, estar disposto a filas. Veja lista completa de atrações aquiMuseus como o de História Natural e o MET têm “suggested admission”– ou seja, você não precisa pagar o valor indicado. Pague o quanto quiser, em qualquer dia da semana.

[/optinlocker]

 

Compartilhar: