HomePromoçõesAtrações grátis em São Francisco

Atrações grátis em São Francisco

Atrações grátis em São Francisco

Peças de Shakespeare, museu de fliperamas e passeios temáticos sem gastar os seus ricos dolarezinhos

Por Redação

Randall Museum
Com foco em ciências naturais, o Randall Museum é um bom lugar para as crianças verem e interagirem com animais resgatados típicos da região, como salamandras, tartarugas, cobras, corvos e mais. Exibições sobre oceanos e terremotos completam a programação. Ah, e a vista  de São Francisco a partir do museu é muito bonita! randallmuseum.org

Fort Point
Aos pés da Golden Gate, o Fort Point teve importante papel de defesa militar. Hoje considerado patrimônio
histórico nacional, o forte pode ser visitado em passeios guiados de meia hora. Além disso, exposições abordam temas como a história da construção da ponte e o funcionamento dos faróis que já existiram ali.
nps.gov/fopo

Free Shakespeare in the Park
No verão, peças de Shakespeare, como o clássico Romeu e Julieta, são encenadas ao ar livre em áreas da Baía de São Francisco. Acompanhe a programação pelo site da companhia teatral.
sfshakes.org

festival_san_fran

Musée Mécanique
No popular Fisherman’s Wharf, o Musée Mécanique é para relembrar os velhos tempos. A coleção inclui cerca de 300 fliperamas mecânicos originais do século 20, além de máquinas musicais e caça-níqueis. Você não paga para entrar, mas se quiser jogar, prepare suas moedinhas – os brinquedos custam de um centavo a um dólar.
museemecaniquesf.com

Shows na Amoeba
A loja é um paraíso para amantes de música. A quantidade de CDs, vinis, DVDs, pôsteres e artigos relacionados é assustadora – com direito a itens usados, raridades e pechinchas. De quebra – e é aí que entra a parte “grátis” –, a loja tem programação de shows ao vivo com bandas locais.
amoeba.com

Cable Car Museum
Localizado na central elétrica de uma companhia de bondes, o Cable Car Museum conta a história do icônico meio de transporte de San Fran, em operação desde 1873. Além de ver três modelos originais, o visitante pode, ainda, acompanhar o funcionamento dos motores e das rodas que puxam os cabos dos bondes atuais. Se quiser se aprofundar mais na história dos trens e trilhos de São Francisco, considere visitar o também gratuito Railway Museum.
cablecarmuseum.org

City tours temáticos
Explore vários aspectos de São Francisco a pé nas caminhadas temáticas guiadas da San Francisco City Guides. Tem a San Fran de Alfred Hitchcock, os causos do bairro Castro, a Chinatown, a arquitetura art déco… Não é preciso reservar, basta aparecer no lugar e horário combinados, conforme informados no site da empresa.
sfcityguides.org

San_Fran (1)

 

Compartilhar: