HomeGiro pelo MundoDicasAs melhores vistas de Nova York

As melhores vistas de Nova York

As melhores vistas de Nova York

Ângulos que rendem ótimos cliques (e os melhores suspiros) na cidade onde tudo é um flash

Por Redação

One World Observatory 

A torre erguida no terreno das antigas Torres Gêmeas tem observatório nos andares 100, 101 e 102 – somando 365 metros de altura. A subida é feita em apenas um minuto, em um elevador forrado com telões de LED, que exibem as mudanças no skyline de Nova York ao longo dos séculos. Lá em cima, aproveitando a vista panorâmica proporcionada pelas paredes de vidro, há também restaurante, bar e lojinha de suvenires.

 

[optinlocker]

Top of The Rock 

Os andares 67, 69 e 70 do Rockefeller Center abrigam um dos mais famosos deques de observação de Nova York – e que costuma disputar o páreo de melhor vista com o Empire State. Os dois primeiros são delimitados por painéis de vidro. Já o último tem um terraço a céu aberto. O elevador que leva ao observatório tem projeções que exibem a história do Rockefeller Center, construído na década de 1930.

Empire State Building 

O icônico arranha-céu tem mirantes nos andares 86 e 102, com vistas incríveis do Central Park, dos rios Hudson e East, da Times Square e da Estátua da Liberdade. O primeiro, no 86º andar, é a mais alta plataforma de observação a céu aberto da cidade. Já o do 102º andar é fechado com painéis de vidro. Antes de chegar aos deques, vale passar no 80º andar para ver a exposição Dare to Dream, que conta a história do Empire State.

Roof Garden Café and Martini Bar, MET

O terraço do Metropolitan Museum não é exatamente alto – fica no 5º andar. Mas, mesmo assim, a vista é tão bacana que merece estar nesta lista. Funcionando de maio a outubro, o bar-jardim rodeado de verde revela ao fundo os arranha-céus de Manhattan. Relaxar ou tomar um drinque no gramado é o melhor jeito de encerrar uma visita ao museu.

Asiate, Hotel Mandarin Oriental 

Nem só atrações turísticas ostentam vistas espetaculares de NY. O restaurante Asiate, no 35º andar do hotel Mandarin Oriental, exibe como um de seus chamarizes os janelões que vão do chão ao teto, com Manhattan se esparramando lá embaixo. Some a isso o menu contemporâneo preparado por chefs de renome e pronto: eis uma experiência e tanto.

The View, Marriot Marquis 

O único restaurante giratório de Nova York fica no 48º andar do hotel Marriott Marquis. Enquanto degusta os pratos da chamada Nova Cozinha Americana, você aproveita a vista 360º da cidade – sutilmente, a plataforma completa uma volta a cada hora. O menu de três etapas (entrada, prato principal e sobremesa) custa US$ 84 e pode incluir opções como bolinhos de caranguejo, cordeiro, steak e cheesecake.

The Ides, Wythe Hotel 

Ao contrário dos outros endereços desta lista, o The Ides, rooftop bar do Wythe Hotel, tem a vantagem de ficar no Brooklyn, do outro lado do rio East. Isso quer dizer que, mesmo estando apenas no 6º andar, a vista abarca o skyline de Manhattan de um jeito diferente – de frente ao invés do alto. Vale lembrar também que o hotel fica em Williamsburg, um dos bairros mais pops do Brooklyn.

[/optinlocker]

 

Compartilhar: