As melhores vistas de Nova York
Ângulos que rendem ótimos cliques (e os melhores suspiros) na cidade onde tudo é um flash

Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!
Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!
One World Observatory
A torre erguida no terreno das antigas Torres Gêmeas tem observatório nos andares 100, 101 e 102 – somando 365 metros de altura. A subida é feita em apenas um minuto, em um elevador forrado com telões de LED, que exibem as mudanças no skyline de Nova York ao longo dos séculos. Lá em cima, aproveitando a vista panorâmica proporcionada pelas paredes de vidro, há também restaurante, bar e lojinha de suvenires.
[optinlocker]
Top of The Rock
Os andares 67, 69 e 70 do Rockefeller Center abrigam um dos mais famosos deques de observação de Nova York – e que costuma disputar o páreo de melhor vista com o Empire State. Os dois primeiros são delimitados por painéis de vidro. Já o último tem um terraço a céu aberto. O elevador que leva ao observatório tem projeções que exibem a história do Rockefeller Center, construído na década de 1930.
Empire State Building
O icônico arranha-céu tem mirantes nos andares 86 e 102, com vistas incríveis do Central Park, dos rios Hudson e East, da Times Square e da Estátua da Liberdade. O primeiro, no 86º andar, é a mais alta plataforma de observação a céu aberto da cidade. Já o do 102º andar é fechado com painéis de vidro. Antes de chegar aos deques, vale passar no 80º andar para ver a exposição Dare to Dream, que conta a história do Empire State.
Roof Garden Café and Martini Bar, MET
O terraço do Metropolitan Museum não é exatamente alto – fica no 5º andar. Mas, mesmo assim, a vista é tão bacana que merece estar nesta lista. Funcionando de maio a outubro, o bar-jardim rodeado de verde revela ao fundo os arranha-céus de Manhattan. Relaxar ou tomar um drinque no gramado é o melhor jeito de encerrar uma visita ao museu.
Asiate, Hotel Mandarin Oriental
Nem só atrações turísticas ostentam vistas espetaculares de NY. O restaurante Asiate, no 35º andar do hotel Mandarin Oriental, exibe como um de seus chamarizes os janelões que vão do chão ao teto, com Manhattan se esparramando lá embaixo. Some a isso o menu contemporâneo preparado por chefs de renome e pronto: eis uma experiência e tanto.
The View, Marriot Marquis
O único restaurante giratório de Nova York fica no 48º andar do hotel Marriott Marquis. Enquanto degusta os pratos da chamada Nova Cozinha Americana, você aproveita a vista 360º da cidade – sutilmente, a plataforma completa uma volta a cada hora. O menu de três etapas (entrada, prato principal e sobremesa) custa US$ 84 e pode incluir opções como bolinhos de caranguejo, cordeiro, steak e cheesecake.
The Ides, Wythe Hotel
Ao contrário dos outros endereços desta lista, o The Ides, rooftop bar do Wythe Hotel, tem a vantagem de ficar no Brooklyn, do outro lado do rio East. Isso quer dizer que, mesmo estando apenas no 6º andar, a vista abarca o skyline de Manhattan de um jeito diferente – de frente ao invés do alto. Vale lembrar também que o hotel fica em Williamsburg, um dos bairros mais pops do Brooklyn.
[/optinlocker]