fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasArgentina: polo de eventos da América

Argentina: polo de eventos da América

Argentina: polo de eventos da América

Entre vulcões, geleiras, vinhedos e grandes cidades, a Argentina tem se firmado como um importante destino de eventos (congressos, campeonatos esportivos ou viagens de incentivo).

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O país está no top 20 neste quesito segundo o ranking elaborado pela ICCA (International Congress and Convention Association) e não para por aí: sua capital, Buenos Aires, é a número 1 do continente há oito anos  – inclusive, foi inaugurado recentemente um centro de convenções com capacidade para 5 mil pessoas na cidade. Já as demais regiões argentinas, que serão apresentadas a seguir, também seguem investindo em projetos para o turismo de negócios.

Buenos Aires
A capital está cheia de opções, são mais de 150 museus, 287 teatros, 50 centros culturais, além de inúmeros restaurantes, casas detango e  bares. Já no interior da província de mesmo nome, os destaques são as serras, os rios, praias, áreas para andar a cavalo, praticar polo e jogar golfe.

Córdoba
No coração da Argentina, a cidade de Córdoba é a segunda mais populosa do país. Assim, combina a infraestrutura de uma metrópole à natureza e herança histórica da província de mesmo nome, como capelas jesuíticas datadas entre os séculos 17 e 18.

foto: shutterstock

Cuyo
É a maior produtora de vinhos da América do Sul. Mendoza é seu principal destino, com rotas para visitar vinícolas, fazer degustações, relaxar em spas… A região ainda é propícia para cavalgadas, rafting e hiking,  além de escaladas e esportes de inverno no Cerro Aconcágua.

Litoral
As Cataratas del Iguazú, uma das sete novas maravilhas da natureza, são as protagonistas da região. A área ainda guarda patrimônios da Unesco, rios importantes como o Paraná e um dos maiores circuitos de turismo de aventura argentino, o Esteros del Iberá.

Parque Nacional Iguazú | foto: shutterstock

Norte
A região tem paisagens de montanhas, picos nevados, vulcões com mais de 6 mil metros, vales, termas, além de ruínas pré-colombianas e parques nacionais. Um dos destaques é o Cerro de los Siete Colores, em Jujuy. Vale lembrar que o norte combina sua diversidade natural à cultura local, a festividades, arquitetura colonial e boa gastronomia.

Patagônia
Ali estão cidades como Bariloche e suas montanhas ou El Calafate e suas grandes geleiras. Já Ushuaia, o fim do mundo, é conhecida pelo Canal de Beagle e pela vegetação típica. Há ainda reservas naturais ao longo da costa. A Península Valdés tem pássaros, leões-marinhos, pinguins e baleias.

foto: divulgação

Curiosidades
• A Argentina é o 5º país produtor de vinho e carne do mundo
• Mais de 2 mil empresas multinacionais estão instaladas no país
• São 40 centros de convenções espalhados pelo país
• Há mais de 300 campos de golfe, 50 estádios de futebol  e quadras de tênis, 24 pistas de corrida, 15 piscinas olímpicas e 9 centros de esqui
• Paraíso para a prática de polo, tem mais de 150 campos para eventos internacionais
•12 Patrimônios Culturais + 15 áreas de Preservação da Biosfera pela Unesco

Quer saber mais sobre nosso país vizinho? Veja a edição de Argentina da Viajar aqui!

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!