fbpx
HomeGiro pelo MundoDicasArgentina: polo de eventos da América

Argentina: polo de eventos da América

Argentina: polo de eventos da América

Entre vulcões, geleiras, vinhedos e grandes cidades, a Argentina tem se firmado como um importante destino de eventos (congressos, campeonatos esportivos ou viagens de incentivo).

Por Redação

O país está no top 20 neste quesito segundo o ranking elaborado pela ICCA (International Congress and Convention Association) e não para por aí: sua capital, Buenos Aires, é a número 1 do continente há oito anos  – inclusive, foi inaugurado recentemente um centro de convenções com capacidade para 5 mil pessoas na cidade. Já as demais regiões argentinas, que serão apresentadas a seguir, também seguem investindo em projetos para o turismo de negócios.

Buenos Aires
A capital está cheia de opções, são mais de 150 museus, 287 teatros, 50 centros culturais, além de inúmeros restaurantes, casas detango e  bares. Já no interior da província de mesmo nome, os destaques são as serras, os rios, praias, áreas para andar a cavalo, praticar polo e jogar golfe.

Córdoba
No coração da Argentina, a cidade de Córdoba é a segunda mais populosa do país. Assim, combina a infraestrutura de uma metrópole à natureza e herança histórica da província de mesmo nome, como capelas jesuíticas datadas entre os séculos 17 e 18.

foto: shutterstock

Cuyo
É a maior produtora de vinhos da América do Sul. Mendoza é seu principal destino, com rotas para visitar vinícolas, fazer degustações, relaxar em spas… A região ainda é propícia para cavalgadas, rafting e hiking,  além de escaladas e esportes de inverno no Cerro Aconcágua.

Litoral
As Cataratas del Iguazú, uma das sete novas maravilhas da natureza, são as protagonistas da região. A área ainda guarda patrimônios da Unesco, rios importantes como o Paraná e um dos maiores circuitos de turismo de aventura argentino, o Esteros del Iberá.

Parque Nacional Iguazú | foto: shutterstock

Norte
A região tem paisagens de montanhas, picos nevados, vulcões com mais de 6 mil metros, vales, termas, além de ruínas pré-colombianas e parques nacionais. Um dos destaques é o Cerro de los Siete Colores, em Jujuy. Vale lembrar que o norte combina sua diversidade natural à cultura local, a festividades, arquitetura colonial e boa gastronomia.

Patagônia
Ali estão cidades como Bariloche e suas montanhas ou El Calafate e suas grandes geleiras. Já Ushuaia, o fim do mundo, é conhecida pelo Canal de Beagle e pela vegetação típica. Há ainda reservas naturais ao longo da costa. A Península Valdés tem pássaros, leões-marinhos, pinguins e baleias.

foto: divulgação

Curiosidades
• A Argentina é o 5º país produtor de vinho e carne do mundo
• Mais de 2 mil empresas multinacionais estão instaladas no país
• São 40 centros de convenções espalhados pelo país
• Há mais de 300 campos de golfe, 50 estádios de futebol  e quadras de tênis, 24 pistas de corrida, 15 piscinas olímpicas e 9 centros de esqui
• Paraíso para a prática de polo, tem mais de 150 campos para eventos internacionais
•12 Patrimônios Culturais + 15 áreas de Preservação da Biosfera pela Unesco

Quer saber mais sobre nosso país vizinho? Veja a edição de Argentina da Viajar aqui!