HomeNotíciasAlain Ducasse inaugura restaurante no Palácio de Versailles

Alain Ducasse inaugura restaurante no Palácio de Versailles

Alain Ducasse inaugura restaurante no Palácio de Versailles

O chef oferece opções de café da manhã, almoço e chá da tarde no seu novo restaurante em território francês

Por Marcos Martins

O renomado chef Alain Ducasse inaugurou seu novo restaurante, o Ducasse à Versailles – Ore, no Palácio de Versalhes, a 22 km de Paris, na França. O espaço fica no 1º andar do pavilhão Dufour, recentemente renovado. O objetivo é atrair os fãs da culinária francesa tradicional e contemporânea.

Em relação ao título, a palavra Ore (com pronúncia “óre”) quer dizer “boca” em latim, e faz uma referência à história do palácio. Quando a refeição do rei Louis XIV era preparada, naquela época, os funcionários diziam que era a preparação da “boca” do rei.

Vacherin, sobremesa com frutas vermelhas (Foto: Pierre Monetta)

Vacherin, sobremesa com frutas vermelhas (Foto: Pierre Monetta)

No restaurante, os visitantes podem provar lanches rápidos, pratos leves (como saladas, patês e grelhados), sobremesas e doces, incluindo sorvetes e suflês. As refeições são dividas por menus de café da manhã, almoço e chá da tarde.

Outra curiosidade é que as receitas de Alain Ducasse são preparadas com os vegetais do jardim da rainha do Palácio de Versalhes, e os legumes são cultivados por Alain Baraton, jardineiro-chefe do Trianon e do Grande Parque de Versailles. Mais informações: ducasse-chateauversailles.com.

Leia também:

Compartilhar: