fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasA mesma cidade, só que não

A mesma cidade, só que não

A mesma cidade, só que não

Cuidado para não confundir: o nome é igual, mas os países são diferentes!

Por Redação

Memphis
Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Memphis: hoje em ruínas, a capital do Egito Antigo abrigava faraós, enquanto sua “filial” no estado americano de Tennessee foi berço do rei do rock, Elvis Presley.

Paris: a capital francesa inspira a pequena cidade do Texas, que tem até uma réplica de 20 metros da Torre Eiffel, coroada com um chapéu de caubói.

St Petersburg: a cidade da Flórida foi nomeada em homenagem à terra natal de seu fundador, o russo Peter Demens.

St Petersburg, Flórida| foto: shutterstock

Panama City: o balneário da Flórida foi nomeado como a capital panamenha por ser, à época, o porto mais próximo entre os EUA e o Canal do Panamá.

La Paz: a capital boliviana pode até ser mais conhecida, mas sua xará mexicana ganha no quesito praia, já que está à beira do Mar de Cortez.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!