fbpx
HomeGiro pelo MundoDicas8 clássicos londrinos

8 clássicos londrinos

8 clássicos londrinos

Confira programas essenciais para quem viaja à capital do Reino Unido

Por Redação

1. Tower of London

A Torre de Londres é uma fortaleza construída há mil anos às margens do Tâmisa, ao pé da icônica Tower Bridge. Aqui ficam expostas as Joias da Coroa, tesouros da Família Real guardados pelos soldados beefeaters.
Estação Tower Hill do metrô, hrp.org.uk/tower-of-london

2. London Eye

Com cerca de 140 metros, é a mais alta roda-gigante da Europa e a terceira do mundo. Cada uma das 32 cápsulas tem capacidade para até 25 pessoas.
Riverside Building, londoneye.com

3. Mirante do The Shard

Prédio mais alto da Europa, com 300 metros de altura, o The Shard tem mirante entre os andares 69 e 72 para ver Londres se esparramando lá embaixo.
Joiner St, bit.ly/mirantedotheshard

Musical em West End (Foto: divulgação)

Musical em West End (Foto: divulgação)

4. Musicais de West End

Ao redor da Piccadilly Circus, West End é a Broadway de Londres, com uma série de teatros, telões de LED, lojas, luzes de néon e restaurantes. Em cartaz, estão musicais clássicos como “O Rei Leão”, “O Fantasma da Ópera” e “Mamma Mia!”. Nosso destaque vai para a premiada peça “The Curious Incident of the Dog in the Night-Time”.
bit.ly/musicaisdewestend

5. Churchill War Rooms

O bunker de onde o primeiro-ministro Winston Churchill comandou os esforços da Segunda Guerra Mundial mantém intactas as salas de reunião e os quartos reservados aos líderes do governo, além de expor fotos, áudios e vídeos da época.
Clive Steps, King Charles St, bit.ly/churchillrooms

6. Markets

As feiras de rua e os mercados de Londres vendem de tudo – de flores a antiguidades, de comidas a roupas, de artesanatos a obras de arte. Covent Garden, Camden Lock, Brick Lane e Portobello Road são alguns dos markets mais famosos.

Palácio de Buckingham (Foto: shutterstock.com)

Palácio de Buckingham (Foto: shutterstock.com)

7. Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é a residência oficial da monarquia desde 1837. De julho a outubro, abrem ao público os State Rooms, usados em eventos oficiais da Família Real. A troca da guarda é um clássico que acontece às 11h30, diariamente, de abril a julho, e em dias alternados no restante do ano. Perto dali, fica o Palácio de Westminster, sede do Parlamento, com seu célebre relógio Big Ben.
Buckingham Palace Road, bit.ly/palaciodebuckingham

8. Palácio de Kensington

Próximo ao Hyde Park, o palácio do século 17 é a residência oficial de William, Kate, George e Charlotte. Tem uma ala aberta ao público com exposições sobre a realeza, como a Fashion Rules Restyled, sobre as roupas e o estilo da rainha Elizabeth II, de Lady Di e da Princesa Margaret.
The Broad Walk, Kensington Gardens, hrp.org.uk/kensington-palace