HomeGiro pelo MundoDicas5 provas de triathlon para curtir pelo mundo

5 provas de triathlon para curtir pelo mundo

5 provas de triathlon para curtir pelo mundo

De França a Austrália, esses lugares promovem competições desafiadoras compostas por três disciplinas de resistência (natação, ciclismo e corrida)

Por Redação

Para o viajante triatleta ou apenas um grande fã da competição, separamos com a Booking.com cinco destinos que sediam competições dessa modalidade esportiva pelo mundo:

Triathlon AJ Bell London, Reino Unido (22-23 de julho, 2017) 

Conhecida como a maior corrida de triathlon do mundo, o Triathlon AJ Bell London começa no ExCel Center, Victoria Docks e leva seus triatletas pelos pontos mais históricos de Londres, incluindo a London Eye, Westminster e a Ponte de Londres – a foto está como destaque desta matéria. Para se hospedar, uma boa é o DoubleTree By Hilton London Excel, à beira-mar e a apenas 900 metros do centro de exposições ExCel.

Escape from Alcatraz, São Francisco, EUA (11 de junho, 2017)

A Escape from Alcatraz é uma das corridas de Triathlon mais famosas dos EUA. A primeira corrida aconteceu em 1981 e desde então triatletas se reúnem em São Francisco todos os anos para “escapar” do Alcatraz: eles nadam 2,6 km da Ilha de Alcatraz na Baía de São Francisco, percorrem 30 km de bicicleta na Great Highway, pelo Golden Gate Park, e correm por 13 km pela Golden Gate National Recreation Area. A prova termina na Marina Bay e pertinho dali, uma boa sugestão de hospedagem é o Argonaut Hotel, a Noble House Hotel. O endereço oferece belas vistas sobre a Baía de São Francisco, quartos com temas náuticos e um restaurante de frutos do mar.

Triatlo do Alpe d’Huez, França (24-28 de julho, 2017)

Ao longo de uma paisagem impressionante, o Triathlon do Alpe d’Huez começa com natação nas águas do reservatório artificial do Lac du Verney. O percurso de bicicleta inclui passagem por três montanhas desafiadoras, o Col de l’Alpe du Grand Serre, a Col d’Ornon e termina com uma subida de 21 curvas para o Alpe d’Huez. Situado próximo ao centro desse local, o Grandes Rousses oferece quartos confortáveis com vista para a montanha, restaurante e centro de spa com sauna e banheira de hidromassagem, ideal para se recuperar após a disputa.

Human Race, Windsor, Reino Unido (18 de Junho, 2017)

Este evento de 26 anos de idade é um dos melhores do Reino Unido, graças à sua bela localização na cidade de Windsor, no Rio Tamisa. A emocionante corrida atravessa o Castelo de Windsor, uma casa oficial da Rainha, e os atletas também podem correr a distância que escolherem (Triathlon Sprint ou Triathlon Olímpico). Localizado na Windsor High Street, em frente ao icônico castelo, o Macdonald Windsor é um hotel aconchegante, com um restaurante que serve pratos orgânicos e sazonais.

Ironman World Championship, Havaí (14 de Outubro, 2017)

Na Ilha Grande do Havaí, Kailua-Kona, esta corrida de Ironman é apenas para atletas muito bem treinados, com o lema de que “qualquer coisa é possível”. A disputa começa nas águas do Parque Estadual de Hapuna Beach e inclui nado na Baía de Kailua, percurso de bicicleta ao longo da Rodovia Queen Ka’ahumanu e corrida pela Ali’i Drive, até a linha de chegada no Natural Energy Laboratory Hawaii Authority (NELHA). Depois, o Courtyard by Marriott King Kamehameha’s Kona Beach Hotel fica a apenas 2 minutos a pé da praia e é um ótimo lugar para se recuperar.

 

Compartilhar: