fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoGastronomia5 dicas de restaurantes no mundo, pelo chef Lucas Corazza

5 dicas de restaurantes no mundo, pelo chef Lucas Corazza

5 dicas de restaurantes no mundo, pelo chef Lucas Corazza

Jurado do programa Que seja Doce (GNT), chef e confeiteiro, ele compartilhou endereços de cidades como Tóquio e Nova York para incluir no roteiro de viagem

Por Redação

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Chao Praya – Paris, França
O suntuoso restaurante tailandês é meu primeiro destino a chegar na cidade. A comida sempre bem temperada possuem sabores intensos e um primoroso controle no uso de condimentos e pimentas. Sou apaixonado pelo caldo de peixe servido com citronela e volto sempre na casa durante a viagem para repor as forças com ele.

Chao Phraya | foto: divulgação

Tacacá da Dona Maria – Belém, Pará, Brasil 
Não se engane, essa iguaria não é para todos. Singular e simples o tacacá é um prato regional e muito complexo, com sabores fortes e textura única. Mas é irresistível estar em Belém e num fim de tarde e não comer um ou no almoço não experimentar o peixe frito acompanhado de purê de açaí fresco.

Milk Bar – Nova York, Estado Unidos
A rede de confeitarias despretensiosas de Cristina Tosi e David Chang é o lugar perfeito para repor energias e comer bem em um esquema “grab and go”. Indico a crack pie – quem experimenta vicia na hora – que está bem ao gosto do brasileiro.

Milk Bar | foto: divulgação

Soba – Tóquio, Japão
A casa uma estrela Michelin fica no bairro de guinza em Tóquio. Tem apenas 18 lugares e os preços são modestos, algo em torno de US$30,00 pela refeição. O soba, prato tradicional composto por uma massa e um encorpado caldo, é servido fresco e direto da cozinha. Na minha opinião o tradicional com ovo poche e barriga de porco é insuperável. O atendimento é simples e rápido mas sempre tem uma fila de pelo menos 30 a 45 minutos na porta; vale a pena esperar.

Garlic Queen – Amsterdã, Holanda
Comandado por um casal muito querido um dos maridos foca no salão enquanto o outro cozinha. Todos os pratos levam alho, da entrada a sobremesa. A casa está aberta há décadas e é um destino delicioso a todos que desejam uma experiência gastronômica.

Garlic Queen | foto: divulgação

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!