HomeGiro pelo MundoDicas5 lojas para compras diferentes em NY

5 lojas para compras diferentes em NY

5 lojas para compras diferentes em NY

Ninguém aqui está falando para você passar reto pelas famigeradas Macy’s, Bloomingdale’s, Saks, Century 21 e a Quinta Avenida inteira. Mas que tal
descobrir umas lojinhas diferentes e inovar?

Por Flávia Pegorin

Zabar’s
É entrar e já sentir o cheiro das azeitonas gregas e dos queijos. A Zabar’s existe há 80 anos no Upper West Side, agraciando moradores e turistas, que podem muito bem comprar itens de delicatessen para um jantar no quarto do hotel ou um piquenique no parque. Ah, e um aviso importante: quem é amante da cozinha vai se deliciar com o andar superior, que tem todo tipo de utensílio culinário, com uma ala
inteira de panelas, outra de fôrmas, eletrodomésticos, acessórios para confeitaria e muito mais.
2.245 Broadway, zabars.com

Evolution Store
Vai parecer um show de horrores. Mas é legal de verdade (principalmente… bem, para quem não se assusta fácil). Entidade no Soho há mais de 20 anos, a Evolution é uma mistura de museu de história natural com loja, expondo e vendendo desde pôsteres didáticos até esqueletos completos de animais. As miudezas, como pulseiras de besouros verdes e pedacinhos de meteoritos, chamam atenção dos pequenos. Ok, os quadros de morcegos também.
687 Broadway, theevolutionstore.com

NBA Store
Comprar roupas esportivas em lojas de suvenires que pipocam pela ilha pode até sair um pouquinho mais barato, mas não compensa. Na NBA Store existem muito mais modelos de agasalhos, camisas, tênis, bonecos, acessórios e itens sofisticados. Vários relembram astros do passado, como Michael Jordan e Larry Bird, e a maioria foca nas estrelas do presente, como Stephen Curry.
545 5th Ave, store.nba.com

foto: shutterstock

Housing Works Bookstore Café
Em Lower Manhattan, a Housing Works é uma loja muito bonita, que faz mais do que vender livros. Além de sua grande seleção de volumes (e de ter um café charmoso com doces gostosos), é uma comunidade: toda a operação, lá, é feita por voluntários; além disso, ela atua em prol de pessoas com HIV. E serve também como espaço de eventos – então, não raro, pode-se chegar para olhar um livro e sair com vários amigos recém-feitos. Que é como as livrarias deveriam ser.
126 Crosby St, housingworks.org

Dinosaur Hill
Primeiro, fechou a FAO Schwartz, cenário do filme QueroSer Grande. Depois, foi a queda da colossal Toys “R” Us da Times Square, que tinha até uma roda-gigante interna. Mas o mundo dos brinquedos não morreu em Manhattan. No Village, a graciosa e pequenina Dinosaur Hill pode não ter o tamanho extravagante das antigas, mas tem um charme ímpar – e foca nos brinquedos mais lúdicos, de boa qualidade, interessantes mesmo. Saem Barbies e Hot Wheels, entram bonecas e carrinhos que estimulam a mente e os sentidos, feitos à mão (e ainda tem as fantasias, os jogos, os livros).
306 E 9th St, dinosaurhill.com

Compartilhar: