fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestaques5 dicas diferentonas do que fazer em Toquio

5 dicas diferentonas do que fazer em Toquio

5 dicas diferentonas do que fazer em Toquio

A frenética capital japonesa em dicas espertas para comer, passear e comprar.

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Museus e scapadas
“Um dos meus lugares favoritos é o museu Nezu (nezu-muse.or.jp), que sempre tem alguma exposição de arte japonesa – o jardim é de tirar o fôlego. Em Odaiba, o museu de ciência e tecnologia Miraikan (miraikan.jst.go.jp) é visita obrigatória para quem está com crianças. Com tempo extra, recomendo duas cidades a cerca de uma hora de Tóquio:
Kamakura, com seu Buda gigante e dezenas de templos (almoce o teppanyaki do restaurante Mother’s of Kamakura), e Hakone, nas montanhas, com seus muitos museus.”
Taiga Gomes, jornalista que mora há quatro anos em Tóquio e escreve o blog tokyorio.com

Entre roupas e robôs
“Para quem gosta de moda, sugiro uma volta pelos bairros de Roppongi e Ginza, com várias grifes internacionais – a Prada, por exemplo, fica em um prédio-conceito. Para comer,
o Gonpachi (gonpachi.jp), de comida asiática, é o famoso restaurante do filme Kill Bill. O Robot (shinjuku-robot.com) também é imperdível, com shows extravagantes em meio às mesas.”
Gabriel Gontijo, publicitário

Robot show | foto: shutterstock

Torrando os ienes

“Para comprar, recomendo a Isetan (isetan.mistore.jp), considerada a loja de departamentos que mais lança tendência no país. A 45rpm (45rpm.jp) é uma marca de roupas local que ficou famosa pelos jeans. Já a Postalco (postalco.net) é como viajar a épocas passadas, com artigos de papelaria e acessórios.”
Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours

Breja no beco
“Os yokocho são becos gastronômicos bem característicos do Japão. Fomos ao de Ebisu (ebisu-yokocho.com) para tomar um chope no fim do dia. A fumaça das casas de noodles, os letreiros e os ideogramas japoneses nos deixaram totalmente anestesiados.”
André Jório, diretor de marca da Bed Red – AMC Licenses Division

Os becos gastronômicos, Yokochos | foto:shutterstock

Sushi é só o começo
“Com três estrelas Michelin, o pequeno restaurante Jiro (sushi-jiro.jp) fica dentro da estação de metrô Ginza – você é servido no balcão pelo próprio chef. Já o Kanesaka (sushi-kanesaka.com), com duas estrelas, é considerado um dos melhores sushis de Tóquio.”
Patricia Anastassiadis, arquiteta

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!