fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasAtrações para curtir em Lonquimay, Chile

Atrações para curtir em Lonquimay, Chile

Atrações para curtir em Lonquimay, Chile

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A matéria 20 motivos para curtir o verão nas montanhas chilenas, da edição de fevereiro (compre aqui), falamos sobres os principais atrativos da região. Um dos tópicos é o Pueblo de Lonquimay, a 30 minutos do resort. O passeio rende paradinhas interessantes, como um casa de chá, cervejaria artesanal e restaurantes que você confere a seguir:

Mate Bar

O menu reúne diversas opções de doces, sucos, chás e 20 tipos de mate – a proprietária, inclusive, está disposta a dar uma aula sobre o assunto para quem tiver interessado. O menu, no entanto, não é fixo: os sabores das tortas doces e bolos mudam quase todos os dia (entre as opções, maracujá, chocolate, frutas vermelhas que é imperdível, a partir sde 2.500 pesos…), as vezes há pizzas artesanais e outros salgados. Ali também é possível comprar a farinha de piñon, muito popular por aqui e que poder ser usada como substitua da farinha de trigo tradicional em muitas receitas.

Restaurante El Pehuen

O objetivo não é, necessariamente, comer, mas comprar as cervejas Lonquimay Beer produzidas pelo dono, o Bóris, a partir de 2.500 pesos chilenos cada garrafa. Um rótulo clássico da casa é feito com o pinhão das araucárias locais, mas há mais quatro opções. Vale bater papo com o proprietário que adora falar sobre o processo de produção que começou em 2013 e suas criações que hoje são servidas nos principais restaurantes da região (inclusive o Corralco Resort de Montaña). Além das garrafas, há copos para cada tipo de cerveja com o símbolo da marca (4.000 pesos chilenos)  – uma lembrança de viagem útil e diferente, né?

 

 

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!