fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicas4 sugestões de passeios para curtir Dubai

4 sugestões de passeios para curtir Dubai

4 sugestões de passeios para curtir Dubai

Mirante nas alturas, safári no deserto, refeições típicas e presentes ultrafinos para colocar na sua lista de viagem

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Food truck e 4×4

“O Salt (find-salt.com) é um food truck em Kite Beach que tem uns hambúrgueres deliciosos, muito frequentado por locais. Para um café da manhã ou um brunch bem tranquilo e perto da praia em Jumeirah, sugiro o Lime Tree Café (thelimetreecafe.com). O safári no deserto também é imperdível – uma aventura em veículo 4×4 pelas dunas de areia, em que se pode observar um lindo pôr do sol, além de provar comida local, andar de camelo e assistir a espetáculos de dança. Caso queira estender um pouco essa aventura, sugiro pernoitar no Al Maha (al-maha.com), um hotel estilo acampamento de luxo.”

Eduardo Bastos, diretor de alimentos e bebidas do hotel Copacabana Palace, morou em Dubai por um ano

 

Burj Khalifa (Foto: shutterstock.com)

Burj Khalifa (Foto: shutterstock.com)

Ponto de vista

“Para entender Dubai, vê-la de cima é uma boa. Para isso, o Burj Khalifa conta com o observatório mais alto do mundo (bit.ly/mirante-dubai), localizado nos andares 125 e 148, com 555 metros de altura. Mas nada supera a vista que se tem durante o pulo de paraquedas (skydivedubai.ae) sobre a famosa ilha The Palm. Outro icônico arranha-céu, o Burj Al Arab, também tem novidade: o bar Gold on 27 (goldon27.com), um ótimo jeito de conhecer o único hotel sete estrelas do mundo sem ser hóspede – é só fazer a reserva pelo site ou app.”

Nathalia Pacheco, supervisora de produtos exóticos da CVC

Suvenir de xeque

“Sugiro pegar um abra (táxi aquático) e cruzar os souks, tradicionais mercados de roupas e especiarias. Algo bacana de trazer para casa são as shahminas, primas nobres das populares pashminas, feitas em lã 100% pura de carneiros jovens. As autênticas podem custar até US$ 1 mil – devem ser tão finas que passem inteiras através de um anel e ter apenas cores naturais, como branco ou castanho-claro. Após visitar esses souks, ao entardecer, entre em um dos inúmeros dhows, barcos de madeira com jantar e show a bordo.”

Ricardo Ferreira, sócio-diretor da Alatur JTB

Mercury Lounge, no Four Seasons (Foto: divulgação)

Mercury Lounge, no Four Seasons (Foto: divulgação)

Por dentro da cultura

“Almoce no Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding (cultures.ae). O anfitrião é sempre um emirati (nativo de Dubai), que responde a todas as nossas perguntas durante uma refeição de pratos típicos. É muito interessante aprender sobre a cultura beduína com um local. Para quem quer comprar joias, uma alternativa ao movimentado Gold Souk é o Gold and Diamond Park (goldanddiamondpark.com). Para fechar o dia, aproveite o pôr do sol no Mercury Lounge, no topo do hotel Four Seasons, com vistas da praia e do skyline.”

Mariana Sousa, diretora de relações públicas do hotel Four Seasons Dubai

 

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!