fbpx

4 passeios de um dia por Washington DC

A região de Washington, DC, capital dos Estados Unidos, faz parte também um centro cultural e histórico do país, com atrações para todos os públicos. Na lista de atrativos tem mais de 60 museus, restaurantes descolados e hotéis para todos os bolsos. Vale a pena reservar um dia de viagem para cada um dos roteiros dos estados vizinhos de Maryland e Virginia, acessíveis por metrô, táxi comum e taxí aquático.

Confira:

1. Alexandria (Virginia)

Às margens do Rio Potomac e próximo de DC, mistura o clima de pequena cidade colonial a restaurantes modernos, boutiques e vida urbana movimentada por artistas de rua, galerias, teatros e hotéis. Alexandria oferece diversas opções de compra em lojas pequenas ou grandes, ao longo da King Street, para comprar presentes e itens de necessidade básica, como xampus e cremes. Nos estúdios da Torpedo Factory Art Center, os visitantes podem observar diversos artistas de várias áreas das artes em ação e comprar suas obras únicas.

The Baltimore Orioles (Foto: Capital Region USA)
The Baltimore Orioles (Foto: Capital Region USA)

2. Inner Harbor – Baltimore (Maryland)

Baltimore é a cidade mais cosmopolita de Maryland e está localizada na Baía de Chesapeake. Na região, é possível fazer passeios de barco, visitar o Centro de Ciências de Maryland, Aquário Nacional e Museu da Criança Port Discovery. A dica é dar uma esticadinha a pé ao estádio Camden Yards e assistir a uma partida de beisebol do time Baltimore Orioles. Uma das refeições mais típicas da cidade é o caranguejo, servido em diversos restaurantes do destino.

3. National Harbor (Maryland)

National Harbor fica às margens do Rio Potomac e conta com mais de 150 opções de lojas e 30 restaurantes de diversos tipos. Uma dica de passeio familiar é a roda-gigante Capital Wheel, que tem 54 metros de altura. E para os mais aventureiros, é possível alugar caiaques, pranchas de stand up paddle e pedalinhos.

Air Force Memorial (Foto: Capital Region USA)
Memorial da Força Aérea (Foto: Capital Region USA)

4. Arlington (Virginia)

Do outro lado do Rio Potomac, a cidade é facilmente acessada via metrô. Arlington abriga o Memorial de Guerra dos Fuzileiros Navais (Hiroshima), Memorial da Força Aérea e o Memorial Nacional do 11 de Setembro, no Pentágono (sede do Departamento de Defesa dos EUA). Nomes famosos da história americana, como John F. e Robert Kennedy, foram enterrados no Cemitério de Arlington. Para os visitantes interessados em compras, tem o Fashion Center at Pentagon City. Os hotéis em Arlington são 20% mais baratos em comparação às outras cidades da região

Leia também: