fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicas10 dicas do seu Amigo Gringo

10 dicas do seu Amigo Gringo

10 dicas do seu Amigo Gringo

O jornalista Seth Kugel, popular no YouTube com um canal de dicas sobre Nova York para brasileiros, revela seus favoritos à Viajar

Por Redação

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Um bairro
O meu: Jackson Heights, no Queens. Conhecido como o bairro mais diverso do mundo, abriga cerca de cem idiomas. A comida é muito boa e barata – tem restaurantes indianos, paquistaneses, tailandeses, chineses, coreanos, sul-americanos. É um lugar simpático para chegar e passear.

Um restaurante
O Porsena é um italiano de bairro, com preços medianos e ambiente nem elegante, nem deselegante. A chef é muito boa com massas: recomendo o anelloni com linguiça de cordeiro. porsena.com

Uma loja
No Lower East Side, a Economy Candy parece um museu da história dos doces americanos, aberta desde 1937, com uns 80 mil tipos de guloseimas. Meu pai, que morou em Nova York nos anos 1940, já frequentava a loja. economycandy.com

Um lugar para curtir a noite
O Union Pool não é exatamente uma balada, mas é um clássico do Brooklyn que tem música até muito tarde. union-pool.com

Um lugar para ouvir música
Gosto do Terraza 7 (terraza7.com), no Queens, um bar de shows ao vivo em que ritmos latinos formam uma mistura moderna com outros gêneros musicais. Para jazz, recomendo o Paris Blues (facebook.com/parisbluesharlem), nada típico, mais de bairro, no Harlem. E com bufê de comida grátis!

foto: divulgação

Um lugar para paquerar
O bairro para isso, certamente, é Williamsburg, com a maior concentração de pessoas jovens nas ruas e nos bares.

Um show da Broadway
Pode ser meio óbvio, mas tenho que recomendar O Rei Leão – é impossível não gostar das músicas e dos figurinos. E também o Blue Man Group. O bom é que não precisa saber inglês.

Uma atração
O bairro de Washington Heights, no norte de Manhattan, tem várias atrações bacanas. O Cloisters (bit.ly/cloisters-viajar) é o museu medieval do Met, que fica em um mosteiro reconstruído da Europa. A vista sobre o Rio Hudson é muito boa. Se não for inverno, o parque ao lado, Fort Tryon, também é bonito. Sugiro ainda visitar o Dyckman Farmhouse Museum (dyckmanfarmhouse.org), uma casa de campo remanescente do século 18, em estilo colonial holandês, com entrada grátis.

Dyckman Farmhouse Museum | foto: shutterstock

Um lugar para ir com as crianças
Os adultos também vão gostar do Alice’s Tea Cup, uma casa de chá inspirada em Alice no País das Maravilhas. É famoso pelo chá da tarde e o brunch. alicesteacup.com

Uma comida de rua
O El Ídolo é um truck de tacos das antigas, de antes mesmo de comida de rua virar moda com esses carros modernos. Agora está na 14th St com a 8th Ave.

Veja mais dicas do Amigo Gringo em Nova York em youtube.com/canalamigogringo

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!