fbpx

Como é se hospedar no Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte

O Tivoli Ecoresort é um dos principais hotéis da Costa dos Coqueiros, trecho do litoral norte da Bahia.

foto: divulgação

Um belo cenário repleto de coqueirais misturados à mata de restinga, aos jardins bem cuidados, às areias finas e branquinhas da praia. A natureza é protagonista no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, um dos principais hotéis da Costa dos Coqueiros, trecho do litoral norte da Bahia.

O ambiente, de fato, conta muito em favor do Tivoli, localizado em uma enseada tranquila e muito procurado por casais e famílias, que aqui encontram atividades esportivas, culinária internacional, luxo discreto e consciência socioambiental.

Área da piscina Tivoli Ecoresort Praia do Forte. (Foto: divulgação)

Como chegar ao Tivoli Ecoresort

A Praia do Forte é um distrito do município de Mata de São João, a 55 quilômetros do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Portanto, os visitantes podem optar por realizar o trajeto de carro alugado ou contratar um serviço de transfer (oferecido pelo hotel quando se compra um pacote de estadia).

Que tal alugar um carro para o seu trajeto até o Tivoli? Clique aqui e confira!

Acomodações

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte oferece quase 300 quartos aos hóspedes. A decoração, por sua vez, chama a atenção pela simplicidade requintada, que cria uma atmosfera de integração com a pegada do litoral nordestino.

As acomodações estão distribuídas entre cinco categorias, sendo 287 apartamentos, 1 Suíte Presidencial Collection, 3 suítes Deluxe Ocean, 16 suítes Deluxe, 2 suítes Master Ocean, 52 Master Family, 20 Master Club Plus, 20 Master Club, 93 Master, 1 Superior Ocean, 24 Superior Plus e 55 Superior.

Enfim, todas são equipadas com ar-condicionado, TVs modernas, frigobar e wi-fi. Os apartamentos, por exemplo, têm sacada (no segundo andar) ou varanda (no térreo) com rede – enquanto as Master têm uma sala extra e as suítes Deluxe, sala e hidromassagem, por exemplo.

Que tal ter acesso ao Especial Resorts e a todo o nosso acervo, com mais de 30 publicações e conteúdo produzido por quem, realmente, esteve no destino? Por apenas R$ 12,90 por mês você tem acesso livre a todo o nosso conteúdo no App da Viajar. Clique aqui!

Quarto do Tivoli Ecoresort (foto: divulgação)

Existe ainda um um tipo de acomodação exclusiva. O Tivoli Pool Villas tem quatro unidades de 320 m² construídas com design e materiais que reduzem ao máximo o impacto ambiental. São casas com três suítes no térreo e área social com sala, cozinha e piscina no piso superior.

Tivoli Pool Villas
Tivoli Pool Villas (foto: divulgação)

Lazer no Tivoli Ecoresort

O Tivoli oferece oito piscinas distribuídas em quatro pontos diferentes do resort, cada uma com sua característica marcante. Próximas à recepção na ala norte, por exemplo, ficam as piscinas de atividades.

Ali há música e acontecem as aulas de hidroginástica. Já na altura das suítes Deluxe da ala sul, fica a piscina de borda infinita e mais tranquila, onde não rola som e não é permitido ir com crianças. Ou seja, o momento relax está garantido.

O resort conta com 8 piscinas (foto: divulgação)

Entre as atividades oferecidas ao longo do dia, há aulas de dança, hidroginástica e ioga, além de academia e quadras de vôlei, futebol e tênis. Então, não dá para ficar parado.

De quebra, há estrutura disponível para a prática de esportes náuticos, mergulho, pesca e caminhadas esportivas. Como as famílias formam boa parte do público do resort, serviços e ambientes dirigidos garantem diversão.

Vide o Clube Careta Careta, onde as crianças podem curtir o parque aquático, participar de oficinas e receber monitoria. Ou seja, diversão garantida.

Nessa programação, estão, inclusive, aulas de educação ambiental e artes. Também há um espaço preparado os bebês brincarem durante o dia – e os pais contam com o auxílio de uma Baby Copa equipada para o preparo de mamadeiras e papinhas.

O hotel oferece opções de atividades para todas as idades (foto: divulgação)

No spa, os tratamentos usam ingredientes locais, como a máscara facial à base de óleo de dendê. Também tem tratamento inspirado na personagem Gabriela, do romance de Jorge Amado, como a máscara hidratante de cravo, canela, mel e coco.

Por fim, tem piscina climatizada, três saunas, circuito bitérmico, tanque de água gelada, caminho das pedras e espaço reservado para massagens perto da praia.

Gastronomia

O hotel tem três restaurantes e quatro bares, todos com opções de cardápio bem variadas. Para o café da manhã e jantar, por exemplo, há o Goa, famoso pelo bufê com mais de cem itens da culinária baiana mesclada à internacional.

Há também o restaurante À Sombra do Coqueiral, com vista tanto para a piscina com borda infinita quanto para os lindos lagos do hotel. O cardápio, à la carte, tem inspiração na culinária mediterrânea.

O restaurante À Sombra do Coqueiral
O restaurante À Sombra do Coqueiral (foto: divulgação)

Já para um pouco mais de descontração, existe o Tabaréu, focado em frutos do mar (mas com opções internacionais, como pizzas, por exemplo) e à beira da praia. E como drinques ao cair da tarde casam muito bem com o visual da Bahia, tem ainda o Champanhe Bar e o Dendê Bar.

Gostou do Tivoli? Então clique aqui e faça sua reserva!

LEIA TAMBÉM:

Costa do Sauípe: tudo sobre o resort all-inclusive da Bahia

Conheça 6 pousadas em Trancoso

Quando ir e onde se hospedar em Boipeba

Mergulho em Abrolhos: como chegar e o que fazer

Prado + Cumuruxatiba: as melhores praias no sul da Bahia

O que fazer na Península de Maraú, no sul da Bahia

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS GRATUITOS NO WHATSAPP!

Em nossos grupos você vai receber:

  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito! Clique aqui para entrar