fbpx

Miami: dicas da blogueira Renata Araújo, do You Must Go

Design District e Midtown
Duas áreas que não param de crescer e vêm recebendo muito investimento em Miami. Viraram uma ótima opção de moradia, inclusive. Em Midtown, há restaurantes descolados, como o Sugarcane e a Salumeria, além de lojas com bons preços. Já o Design District oferece dezenas de marcas de luxo, cada uma mais deslumbrante do que a outra: Prada, Gucci, Hermès, Burberry…

foto: Renata Araújo

Museus
O Pérez Art Museum é fruto do renomado escritório Herzog & de Meuron, vencedor de um prêmio internacional de arquitetura, e tem um projeto incrível! Fica em frente à Baía de Biscayne e oferece exposições de arte contemporânea temporárias e uma coleção permanente. Além disso, é palco de festas que abalam Miami. O Phillip and Patricia Frost Museum of Science fica ali do lado e tem cinco andares divididos em quatro prédios. O aquário é um dos mais modernos do mundo, e o planetário, incrível!

foto: Renata Araújo

South Pointe Park
Na pontinha de South Beach, a área de South Pointe é bem mais exclusiva, menos cheia e menos turística que o miolo da Ocean Drive. O belíssimo South Pointe Park tem vista para a Fisher Island, a ilha mais sofisticada de Miami, e é ideal para caminhar, correr, pedalar e levar as crianças para brincar. O paisagismo é irretocável. Vale também dar uma passadinha no Smith & Wollensky, restaurante em pleno parque, de onde é possível ver os cruzeiros marítimos passarem enquanto se saboreia um caranguejo acompanhado de um rosé ou uma marguerita.

Mercados Gastronômicos
No mais recente shopping de Downtown Miami, o Brickell City Centre, foram abertos dois mercados interessantíssimos. De inspiração italiana, o La Centrale tem três andares, com três restaurantes, bar, café, mercadinho e gelateria. Também italiano, o Casa Tua Cocina, já famoso em South Beach, chegou ao Brickel City Centre com uma versão food hall dentro da loja de departamento Saks. São dez estações de comida, que vão de massas a doces.

foto: Renata Araújo

A jornalista Renata Araújo, que comanda o site de turismo de luxo You Must Go, acaba de lançar seus primeiros roteiros personalizados em parceria com a Travel Planner Marcella Maia. Para estrear foram feitos cinco roteiros nas cidades de Nova York, Paris, Londres, Lisboa e Madri, mostrando o que fazer em três dias em cada um desses destinos.

Mais saiba em www.youmustgo.com.br


Vai para Miami? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.