fbpx

8 city tours para fazer de graça: Lisboa, Roma, Paris e mais

Confira a seguir um roteirão com dicas de caminhadas e passeios por diversos destinos na Europa, América do Norte e do Sul.

 

Berlim

A partir da Alexanderplatz, o passeio histórico percorre, em duas horas e meia, cartões-postais como o Muro de Berlim, o Portão de Brandemburgo, a catedral, o Reichstag e o Checkpoint Charlie. Já o Alternative Tour desvenda arte de rua, festivais, bares e endereços de cultura moderna. Também tem opção com bike. Saiba mais no site!

 

Lima

foto: divulgação

Começando pela troca da guarda, o roteiro segue para a Plaza Mayor e vai parando em ruínas incas, feira de artesanato, igrejas e mais. Para terminar, deguste uma dose de pisco.

 

Londres

Em um tour de duas horas e meia por Westminster, espere ver o Palácio de Buckingham (com a troca da guarda, dependendo do dia), o Big Ben, o Palácio St. James e a abadia de Westminster.  Saiba mais no site!

 

Barcelona

Em três horas, prepare-se para ver os tesouros do Bairro Gótico, do distrito de El Born, do Port Vell e mais, aprendendo sobre a presença romana na cidade, o legado de Picasso, as Olimpíadas de 1992 e a Guerra Civil Espanhola.

 

Lisboa

O passeio a pé por Belém remete ao tempo das grandes navegações, que deixou como herança o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. Já o tour pelo bairro de Alfama é um retrato fiel de Lisboa, com becos, igrejas, fado, azulejos e mirantes espetaculares. Saiba mais no site!

 

 

Roma

Duas vezes por dia, uma caminhada guiada parte da escadaria da Piazza di Spagna para explorar, por duas horas, alguns destaques de Roma, como o Panteão, o templo de Adriano, a Coluna Antonina e a Fontana di Trevi Muniz. Saiba mais no site!

 

Paris

Avenida Champs-Élysées
Avenida Champs-Élysées (foto: shutterstock)

Em passeios de duas horas, explora-se o boêmio Montmartre, cenário de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, que guarda preciosidades como o cabaré Moulin Rouge e a igreja de Sacré Coeur. Saiba mais no site!

 

Nova York

Os roteiros cobrem bairros como Downtown, Brooklyn, East Village e o combo SoHo-Little Italy-Chinatown. Neste último, o mais popular, o passeio guiado de duas horas leva para ver os icônicos prédios de ferro fundido da região. Saiba mais no site!

 

Conteúdo publicado em parceria com a Air France, que voa para vários destinos da Europa, como Lisboa Berlim

 

Leia também:

Passeios diferentes para fazer em Roma

Miami: 5 pontos turísticos em Downtown/Brickell

Sydney: 6 coisas para fazer de graça